Notícias / Serviços Automotivos / 5 Benefícios da Lavagem Ecológica

5 Benefícios da Lavagem Ecológica

O que é a Lavagem A Seco?

Compartilhe:   

O que é a Lavagem A Seco?

A lavagem a seco é um método de limpeza que gasta pouquíssima água, além de ser mais eficiente e prática, mais em conta para o bolso dos proprietários — além disso, não podemos esquecer, é muito mais benéfica à economia de água das cidades e aos esgotos.

Essa lavagem automotiva surgiu da necessidade de se economizar água em tempos de racionamento. Assim, em vez de usar jatos de água sobre o carro, ela é feita com toalhas específicas (de microfibras) e um produto próprio para esse tipo de limpeza, de modo que o atrito com a lataria diminua e não arranhe o veículo.

 

5 benefícios da Lavagem a Seco:

 

1 - A lavagem dura mais tempo: Um carro lavado a seco permanece limpo por mais tempo, quando comparado com a lavagem com água. Os produtos utilizados possuem propriedades que preservam a limpeza e mantêm o veículo livre de sujeira por um período mais longo.

2 - Protege a pintura: A lavagem a seco utiliza produtos desenvolvidos à base de óleos vegetais que criam uma camada protetora contra a poluição do trânsito. Nesse sentido, a pintura pode ser preservada por muito mais tempo do que com as lavagens tradicionais, que não oferecem nenhum produto de proteção.

3 - Economia de Água: A lavagem a seco de carros também recebe o nome de “Lavagem Ecológica”, justamente por ser uma solução sustentável que, realmente, ajuda a economizar água. Em média, ela proporciona uma economia de 320 litros por lavagem!

4 - Atendimento Delivery: Pode ser feita em condomínios, estacionamentos, garagens, empresas e também em domicílio.

5 - Oferece mais Rapidez: A lavagem a seco de carros ainda oferece mais agilidade de operação, porque pode ser dividida em três etapas, conforme o total de panos usados. Já na lavagem comum, a água é usada na limpeza, no enxágue e na secagem, o que costuma demorar mais tempo.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?