Notícias / Responsabilidade Social / De funcionário a empresário: empreendedor inaugura franquia de energia renovável em Uberaba

De funcionário a empresário: empreendedor inaugura franquia de energia renovável em Uberaba

Franqueado espera atingir faturamento de R$ 5 milhões até o final do ano que vem

Compartilhe:   

A Kinsol, franquia especializada em soluções inteligentes por meio da energia solar, acaba de chegar à Cidade de Uberaba (MG). A unidade foi aberta pelo empresário paulistano Rafael d’Alambert, que já passou por empresas como executivo e já possui experiência com máquinas de tecnologia a laser.

 

"Tive contato com o setor de energia solar em outras cidades pelas quais passei, como Florianópolis (SC), Blumenau (SC) e São Paulo (SP). Mudei-me para Uberaba para viver em uma região mais tranquila e fui contratado como representante comercial da Kinsol. Foi quando vi como este negócio era interessante", revela ele.

 

Assim que a Kinsol abriu a possibilidade de franquias, d’Alambert decidiu empreender. "Enxerguei nas energias renováveis uma oportunidade para crescer financeiramente e ter mais liberdade", diz o empreendedor, que sempre admirou o modelo de franchising desenvolvido pela Kinsol, que oferece total suporte ao franqueado.

 

 

Além disso, d’Alambert ressalta que a parceria com a WEG, empresa especializada em soluções, máquinas elétricas, automação e sistemas de energia, também contribuiu para sua decisão de investir na franquia. "A WEG possui mais de 20 fábricas e está presente em mais de 130 países, o que garante segurança e solidez à operação como um todo", disse ele, que já possui 150 sistemas entregues.

 

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil ocupa atualmente a 11ª posição mundial no ranking de investimento em energia solar. Além disso, os investimentos privados no segmento entre 2012 e 2021 atingiram mais de 41,5 bilhões de reais na área. Isso demonstra o potencial de crescimento da Kinsol.

 

Atualmente, a Kinsol possui 60 franqueados em 16 estados brasileiros. D’Alambert conta com três vendedores, cujas bases estão localizadas em Uberlândia (MG), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). A expectativa do franqueado é atingir faturamento de R$ 5 milhões até o final do ano que vem.

 

 

Sobre a Kinsol

A companhia foi fundada no ano de 2013, na cidade de Uberaba-MG, onde em 2018, Mauricio Crivelin fundador da rede de franquias Inovar Locações, com unidades em vários cantos pelo pais, assumiu como CEO, trazendo toda sua bagagem de mais de 26 anos de varejo e 13 anos somente no Franchising, para dentro da Kinsol Energia. A empresa, integradora oficial e parceira da WEG, oferece através da energia solar soluções inteligentes para seus clientes gerando economia, competitividade, desenvolvimento e sustentabilidade. Para mais informações, acesse: https://www.kinsolenergia.com.br/

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?