Notícias / A história empreendedora dos primos mineiros para se inspirar em 2022

A história empreendedora dos primos mineiros para se inspirar em 2022

Franqueados, na faixa dos 20 anos de idade, investem em uma franquia de Corretora de Seguros da Bahia, a 1ª rede certificada pela ABF

Compartilhe:   

De acordo com dados do Susep (Superintendência de Seguros Privados), a procura por seguros na pandemia cresceu 120%

 

 

Mesmo diante da pandemia, a rede Touareg teve um crescimento de 75%, justamente pelo boom na busca por seguros residenciais, saúde e guarda de itens eletrônicos (Imagem - Franqueados de MG)

 

Minas Gerais conhecida pela sua paisagem de morros e pelas suas nascentes, traz histórias de pessoas surpreendentes, como no caso dos primos, Fellipe de Castro Iglésias e Gabriel de Castro Machado. A vida dos profissionais como empreendedores iniciou em 2020, na cidade de Lagoa da Prata-MG, quando investiram no segmento de seguros, nascendo mais uma unidade da Touareg Seguros.

 

A Touareg é uma corretora de seguros com sede matriz na Bahia, que surgiu em 2011 pela ideia de 3 sócios amigos. E assim acontece com a jornada dos sócios Fellipe e Gabriel que pela amizade parentesca se uniram a fim de realizar um sonho. "Temos uma relação muito boa de confiança, o que é muito importante para qualquer relacionamento, seja na amizade ou sociedade de negócio. Gabriel tem muita ambição como eu, e juntos tenho a certeza de que conseguiremos alcançar ótimos resultados", explica o franqueado Fellipe.

 

Com pensamentos e ações em evolução, os franqueados da nova unidade de Minas Gerais inauguraram com recursos próprios e com atendimento inicial de forma remota (home-office), em julho de 2020. E, em abril de 2021, ocorreu a inauguração do escritório em espaço físico. Os seguros que mais comercializam são o de automóvel e o empresarial, e possuem um faturamento de 15% ao mês.

 

A ideia de empreender surgiu de Felipe e deu sentido à vida de ambos. Segundo ele, investir em uma empresa séria, com sócios competentes e com uma equipe especializada em todas as áreas de seguros é muito promissor.

 

"Temos uma unidade de franquia, mas em um futuro próximo queremos adquirir mais uma. Também temos o desejo de ter uma franquia em Belo Horizonte, capital de Minas. A rede é de fácil acessibilidade e oferece capacitação aos franqueados", pontua Fellipe, franqueado da unidade de Prata, Belo Horizonte.

 

Em 2020, com 29 e 21 anos de idade, respectivamente, os primos Fellipe e Gabriel sentiram a vontade de empreender e foram atrás de seu sonho. E após um ano, continuam firmes progredindo. "Considero nossa empresa hoje no caminho certo para se tornar a melhor corretora da cidade, temos um ambiente de trabalho bem bacana e a bagagem que adquiri nesse último um ano está sendo essencial. Aprendi a ser uma pessoa mais planejada, e aprendi muito sobre os produtos no qual trabalhamos, e hoje nos consideramos especialistas no que fazemos", ressalta Fellipe.

 

A vontade de empreender de Gabriel nasceu quando descobriu o dom pela área e pelo exemplo profissional que possui dentro de casa, os pais. "Quando eu estava na faculdade federal de engenharia mecânica, participei de alguns projetos de empresa júnior, de extensão de empreendedorismo, e descobri a vontade de empreender. Fui vendedor de uma empresa e comecei a vender bem mais do que a média, e me tornei gerente. Depois saí, pois acreditei que poderia alcançar meus próprios vôos. Além disso, meu pai sempre me motivou a alcançar meus sonhos, assim como meus parceiros de trabalho, Fellipe Iglésias e Rodrigo Landi.", relatou o franqueado Gabriel, da Touareg Seguros .

 

Já para Fellipe, a história de empreender começou muito cedo, em um momento de dificuldade, os seus pais perderam muito dinheiro, e com isso Fellipe começou a trabalhar muito jovem e conquistou a independência financeira. "Comecei no meu primeiro emprego com 14 anos em uma loja de tintas", relembra o franqueado de Prata.

 

Aos 24 anos de idade, começou a ter ideias de querer se tornar um empreendedor e se inspirou no antigo trabalho. "Tenho uma mente muito empreendedora e me inspirei na história do meu ex-chefe da última empresa em que trabalhei, o dono da revenda de uma grande marca de Alimentos e Bebidas, Roberto Bernardes de Castro, que além de de ser um empreendedor de sucesso, é também uma pessoa de caráter, no qual pude aprender muito com ele nos últimos 8 anos de jornada profissional na empresa", ressalta Fellipe.

 

Em meio ao início da história empreendedora, os desafios fazem parte da jornada. "Empreender no nosso país é muito complicado, não só pela carga de impostos e pela dificuldade de manter um negócio aberto. Não há muitas instruções sobre finanças nas escolas, e há 5 anos eu estava sem perspectiva alguma, com dívidas, havia acabado de perder um carro em um acidente, e não via muitas melhorias. Mas através do acidente de carro, consegui dar uma virada de chave, e passei a ver a vida com outros olhos, comecei a regularizar minhas dívidas, poupar dinheiro, trabalhar com objetivos curtos, médios e longos, e foi só aí que consegui ver um futuro melhor. Passei de devedor para poupador, passei a ler mais, estudar mais, ter mais foco, e desde então, comecei a pensar em querer montar algo para mim e ter melhores resultados profissionalmente e pessoalmente", relembra Fellipe franqueado da Touareg.

 

 

Priorizando o atendimento qualificado e o conforto aos seus clientes, os primos estão trabalhando muito para que daqui a 5 anos a empresa seja a maior e a melhor corretora da região. E dizem estar felizes por ter investido em uma franquia em que pode contar com o total apoio da franqueadora Toaureg Seguros.

 

 

(Touareg Seguros - Minas Gerais)

Quando se trata de serviços, a Corretora de Seguros, Touareg Seguros, enfatiza as vantagens de investir nesse ramo que prioriza manter a segurança de muitas famílias e empresas brasileiras. E no cenário pandêmico, os seguros tornaram-se ainda mais essenciais na vida de todos. Segundo a Federação Nacional de Vida e Previdência (Fenaprevi), as seguradoras pagaram R﹩ 3,7 bilhões em indenizações às famílias brasileiras vítimas da Covid-19.

 

De acordo com dados do Susep (Superintendência de Seguros Privados), a procura por seguros na pandemia cresceu 120%, o que revela que a demanda por esses serviços estão cada vez mais realçados, onde o seguro de vida teve um aumento de 11,4. Conforme dados da Touareg Seguros, o seguro residencial apresentou um crescimento de 517% (por causa do isolamento), e já o seguro viagem teve 282% de aumento. Os dados comprovam que os serviços de seguros só tendem a crescer.

 

Segue o endereço da nova unidade física da cidade de Prata, Minas Gerais:

Touareg Seguros - Minas Gerais

Rua Santa Catarina, 78, bairro Santa Eugênia, Lagoa da Prata, MG

Telefone: 55 37 3449-0571

Redes sociais:
@oficialtouareglagoa
@oficialtouareglagoa

Sobre a Tourareg Seguros
A Touareg é uma corretora de seguros que nasceu da experiência de mais de 30 anos dos seus sócios, e atua com seguros para Linhas Financeiras, Afinidades, Para Você, Para Empresas e Benefícios Corporativos. Tem como objetivo entregar as melhores soluções em seguros, desenvolver pessoas, encantar clientes e construir relações de longo prazo com resultados sustentáveis, a fim de proporcionar segurança e tranquilidade, apresentando uma consultoria especializada com o compromisso de orientar uma proposta de seguro eficiente às necessidades de cada cliente, com o melhor custo benefício e um serviço de qualidade. Em 2011, na Bahia, os sócios, Luiz Villar, André Costa e Wanderson Nascimento, fundaram a primeira rede de franquias de seguros certificada pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), que, atualmente, opera com mais de 240 unidades espalhadas pelo Brasil. Saiba mais aqui.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?