Notícias / Mercado / Receita recorrente: entenda o que é e por que investir em franquias com esse modelo de negócio

Receita recorrente: entenda o que é e por que investir em franquias com esse modelo de negócio

Compartilhe:   

Investir em franquias que lhe permita ter receitas recorrentes é uma ótima opção para quem prioriza a segurança, principalmente nessa época de economia mais volátil. Mas o que é receita recorrente e por que optar por essa modalidade na hora de escolher a franquia na qual quer investir?

 

O diretor da fintech de pagamentos Conpay, Leandro Xavier, explica que receita recorrente é a estabilidade dos seus ganhos mensais, e vai de encontro ao modelo tradicional, no qual os comerciantes precisam se esforçar todos os dias para fazerem suas vendas e conseguir uma renda mensal aceitável.

 

“A receita recorrente é gerada por clientes usando o serviço todos os meses sem necessidade de reconquistá-los, e como consequência, gerando receita mensal de comissionamento de forma mais segura e previsível”, acrescenta. Desta forma, a empresa dedica seus esforços de marketing e vendas para a aquisição de novos clientes, logo, fazendo a renda mensal aumentar.

 

Como investir em franquias de receita recorrentes?

 

O primeiro passo é pesquisar e escolher qual franquia é melhor para empreender e entender se ela é adepta à receita recorrente. “A Connect Franchising é um modelo de franquias que permite aos franqueados a segurança de ter uma economia segura a ponto de permitir tirar férias e continuar lucrando”, aconselha Leandro.

 

Isso acontece porque o empreendedor que investir em uma franquia de conta digital e meios de pagamento ou delivery, por exemplo, tem segurança de ter receita mensal das transações porque, mesmo de férias, o franqueado continuará recebendo as comissões, já que seus clientes continuarão operando.

 

“Com isso, a organização e planejamento financeiro da empresa tornam as decisões de investimento mais claras e assertivas para os potenciais investidores. Essa é a maior vantagem de investir em uma franquia com esse modelo de neǵocios: o empreendedor aposta na venda a longo prazo, e elimina os riscos de fazer vendas esporádicas para clientes diversos”, cita o diretor.

 

Os contratos que têm uma maior validade podem oferecer uma segurança financeira para o franqueado — além, é claro, de permitir que os lucros sejam auferidos com maior precisão. Em outras palavras, o cliente que for conquistado adquire o produto ou serviço quando ele entende que terá benefícios com essa aquisição. Ou seja, quando há a necessidade de consumir o seu produto, ele pagará e se tornará fiel, para não ficar sem ele.

 

O que Connect Franchising oferece? A Connect é um modelo de franquias que oferece os serviços da Conpay e Convir - empresas que atuam no mercado de soluções de pagamento e delivery. Com baixo investimento inicial, faturamento recorrente sobre as transações, baixo risco, além de suporte integral, a Connect é uma ótima opção para quem quer empreender.

 

“O mercado de meios de pagamento é uma área que está em crescente expansão, assim como o delivery, este teve um aumento de 60% em 2020 comparado a 2019, se tornando um setor cada vez mais moderno, facilitado e conveniente'', conclui o especialista.

 

Pâmela Almeida - Assessoria Conpay.

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?