Notícias / Limpeza e Conservação / Serviços de lavanderia geram economia de 60% no consumo de água e 21% de energia elétrica

Serviços de lavanderia geram economia de 60% no consumo de água e 21% de energia elétrica

Além da vantagem financeira, a economia do tempo ainda é chamariz para expansão da franquia 5àsec

Compartilhe:   

Durante a crise hídrica houve o aumento da procura por lavanderias e, após essa mudança de hábito, algumas pessoas decidiram continuar consumindo o serviço terceirizado por conta da economia no fim do mês. Essa mudança de comportamento trouxe aquecimento para o mercado que enxergou uma oportunidade de mostrar a qualidade e vantagens do serviço oferecido a seus consumidores, de acordo com a visão de Fernando Toledo, diretor de operações da Fraquia 5àsec. "Nas unidades da 5àsec espalhadas pelo Brasil, conseguimos disponibilizar várias vantagens que não são possíveis de encontrar quando o cliente efetua esse tipo de serviço em casa. Temos máquinas profissionais, então economizamos muita água em relação às limpezas caseiras. Os produtos utilizados são ecologicamente corretos, e usados em quantidades suficientes, resultando em peças impecavelmente limpas. Se as peças precisarem ser lavadas a seco, assim o fazemos, economizando ainda mais água. Além disso, as lojas da rede sempre contam com campanhas e promoções visando fidelizar clientes e proporcionar condições especiais aos que utilizam nossos serviços", revela.

Um levantamento feito pela Universidade de Michigam em parceria com a SABESP também mostrou que, em média, 21% da conta de água dos brasileiros vem da limpeza de roupas. Além disso, quem prefere utilizar a lavanderia também economiza até 21% na conta de energia elétrica. "As máquinas utilizadas em uma lavanderia trabalham sempre cheias, lavando uma quantidade maior de roupas. Toda a energia necessária para movimentá-la é bem utilizada, evitando assim possíveis desperdícios. O cliente também deixa te ter gastos com sabão em pó ou líquido, amaciante e alvejantes, além de ganhar tempo, já que profissionais qualificados irão lavar as peças obedecendo às normas e instruções apresentadas em cada etiqueta. Dessa forma, os resultados são claramente sentidos no bolso do consumidor", explica Toledo.

Uma família de quatro pessoas consome, em média, 5.400 litros de água por mês ao lavar as roupas em casa. Ao levar as roupas para a lavanderia é possível registrar uma economia de 3.240 litros mensais, volume 60% menor. Isso, porque as máquinas conseguem evitar o desperdício. O cálculo é feito pelo Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo), com base em dados fornecidos pela SABESP e pela ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia).

Sobre a 5àsec
Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com 448 unidades em todo o território brasileiro.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?