Notícias / Franchising no Mundo / Internacionalização de franquias: TravelMate reconhece a importância da expansão de marca no exterior

Internacionalização de franquias: TravelMate reconhece a importância da expansão de marca no exterior

A Agência de Intercâmbio possui franquia em Portugal

Compartilhe:   

(Imagem: Unsplash)

 

A internacionalização de franquias é um tema que está sendo muito abordado por quem pretende expandir o negócio. A globalização de empresas permite a diversificação do público e da cultura, sendo um potencial para o mercado estrangeiro. Outro fator que inspira as pessoas a quererem a internacionalização da marca é o aumento de buscas pelo empreendedorismo.

 

Mesmo com a pandemia, o segmento de franchising apresentou uma recuperação no 2° trimestre de 2021. Segundo um estudo feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R﹩ 43,122 bilhões, passou a R﹩ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R﹩ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020, e é de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

 

Ainda segundo a pesquisa, os mais impactados pela pandemia, foram os segmentos de Entretenimento, Lazer e Turismo, mas que começaram sua recuperação com variações positivas superiores a 800% e 400%, respectivamente. "Vamos acompanhar de perto o comportamento do setor nos próximos trimestres para ter um quadro mais amplo. Até o momento, mantemos a perspectiva de uma recuperação robusta e uma expansão de cerca de 8% ao final de 2021", afirma André Friedheim, presidente da ABF.

 

 

Antes da pandemia, o número de franquias que buscavam inovar em terras estrangeiras crescia ano após ano. De acordo com a ABF, em 2019, 163 redes nacionais marcaram presença em 107 países.

 

Para o Diretor da TravelMate, Eduardo Heidemann, a internacionalização de franquias proporciona benefícios à marca. "É muito vantajoso, pois oferece a oportunidade de explorar um novo público-alvo e adaptar a gestão de acordo com a cultura do local, ou transmitir a nossa cultura de trabalho também. O que gera uma expansão do negócio e torna a marca ainda mais conhecida", ressalta Eduardo.

 

A Agência de Intercâmbio, TravelMate, é uma rede de franquias que engloba programas de trabalho, estudo, high school e higher education no exterior. "A nossa marca foi fundada em 2002, mas demos início ao franchising em 2008, o que realçou ainda mais o nicho do nosso negócio. Hoje, possuímos cerca de 35 unidades espalhadas pelo Brasil e uma em Portugal. E ter uma unidade da TravelMate em Portugal abrange também o público brasileiro que lá se hospeda. A Agência de Intercâmbio foca na assessoria universitária para quem pretende fazer graduação, especialização ou mestrado", explica Alexandre Argenta, Diretor da rede matriz TravelMate.

 

 

A Internacionalização de uma franquia é uma das alternativas mais lucrativas para quem pretende expandir o negócio e ser referência entre as marcas internacionais, visando mais credibilidade, audiência e reconhecimento internacional. Sabendo disso, Alexandre Argenta cita alguns pontos favoráveis com a Internacionalização da marca. Confira:

 

  • Capacidade para desenvolver produtos inovadores (planos e pacotes de viagens);
  • Acesso às novas tecnologias;
  • Desenvolver novas equipes;
  • Aumento da produtividade e da lucratividade para o negócio;
  • Expansão da marca;
  • Um alcance maior de novos clientes e de novos leads.

 

Quer fazer parte do mundo de viagens e se tornar dono do seu próprio negócio na área de Intercâmbio, acesse aqui!

 

 

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento personalizado e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. A rede de franquias de intercâmbio comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann possui uma ampla equipe em cerca de 35 unidades do Brasil, que é treinada regularmente para promover um ótimo suporte aos que embarcam com a TravelMate. Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil embarques para o exterior, ou seja, 25 mil projetos tirados do papel. A rede ainda é associada da Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil - que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?