Notícias / Alimentação e Food Service / Maior holding de dark kitchens do mundo é brasileira

Maior holding de dark kitchens do mundo é brasileira

ATW Delivery Brands desponta com novo modelo de negócios e inicia expansão internacional

Compartilhe:   

Em apenas 4 anos, a empresa fundada pelos amigos Rafael Matos, Victor Cola, Thiago Salla, Luciana Sarres e Felipe Sarres passou a ocupar  o primeiro lugar no ranking mundial de franquias de dark kitchens - ou “cozinhas ocultas”, que são aqueles restaurantes que não possuem salão, focando completamente sua operação na cozinha e no delivery. O negócio, que começou timidamente com apenas uma marca, o Number One Chicken, hoje conta com outras 5 (Julius Doggs, Gringo Wings, O que Comer, Fernando? Uma Yá e Arroz&Feijão: comida brasileira), mais de 90 colaboradores e um faturamento de 48 milhões de reais em 2020.

 

Os números impressionam: São mais de 330 dark kitchens vendidas, sendo 5 em Portugal e uma no México.

 

Além de se posicionar como o maior grupo de dark kitchens do mundo, o ATW Delivery Brands figura entre os grandes nomes do Franchising no Brasil.  Os sócios são contra a "velha forma de se fazer franquias", onde o franqueado é, de certa maneira, penalizado por seu sucesso ao ser cobrado por royalties baseados no lucro da loja. Além da inovação que o modelo de mercado dark kitchens já agrega, o ATW mantém royalties fixos, tornando-se ainda mais competitivo diante de outros grandes nomes do setor de alimentação.

 

 

Criado em 2017, e inspirados no modelo que já se mostrava tendência nos Estados Unidos, os sócios apostaram e viram o modelo de negócio decolar em pouquíssimo tempo. Após uma experiência frustrada como donos de um restaurante de comida caseira em Vitória, no Espírito Santo, em 2014, a ideia de investir o capital que restava em dark kitchen em 2017 foi potencializada 3 anos depois, pela pandemia, já que o sistema de delivery parecia uma excelente opção, inclusive para restaurantes comuns não fecharem as portas.

 

O ATW Delivery Brands tem sua sede no Espírito Santo, em Vitória, e está com oportunidades abertas para novos talentos interessados em fazer parte da holding, que foi eleita também um dos 10 melhores lugares para se trabalhar no Brasil, segundo o prêmio Great Place To Work, em setembro deste ano.

 

Conheça mais sobre o ATW Delivery Brands no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9lnoPBXxSWQ&ab_channel=ATWDeliveryBrands

 

Acesse o site e conheça todas as marcas ATW: https://atw.delivery

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?